Matérias

Quando compramos uma impressora é normal pesquisarmos sobre a reposição dos cartuchos, afinal muitos são de má qualidade e chegam a danificar a máquina. No entanto, um cartucho original pode, muitas vezes, ter um valor elevado. Por outro lado, geralmente optamos por produtos mais baratos, porém a possibilidade de não apresentar boa qualidade e gastarmos com consertos e novos cartuchos é enorme.

Atualmente, temos no mercado algumas opções de cartuchos, mas o consumidor não consegue entender muito bem como diferenciá-los e acaba por não saber qual comprar. Desta forma, explicaremos os principais tipos de toners que podemos comprar para impressoras e qual é a melhor opção.

cartuchos-de-toner-venda

O que são Toners Originais?

Toners Originais – Cartuchos que da marca da impressora. Esses cartuchos são totalmente compatíveis com sua máquina, apresentam uma qualidade perfeita e raramente você terá algum tipo de problema na impressão. São vendidos em lojas credenciadas com preços elevados. O valor mínimo a ser desembolsado em um cartucho original é de R$190 e, quanto mais sofisticada for sua impressora, mais elevado será esse valor.

O que são Toners Remanufaturados?

Toners Remanufaturados – Os cartuchos remanufaturados são aqueles que são reutilizados. São comercializadas tanto a recarga do cartucho como a venda dos produtos reciclados. Muitas vezes esses cartuchos podem danificar a impressora, principalmente se o processo de reposição da tinta não for feito corretamente, afinal todo o processo é manual e a falta de cuidado pode acabar com a qualidade do produto.

Na Kamiit, possuímos maquinários para remanufatura de cartuchos e nossos profissionais são especializados, para que você obtenha melhor do seu suprimento.

O que são Toners Compatíveis?

Toner Compatível – Os cartuchos compatíveis não são iguais aos remanufaturados, apesar de algumas pessoas acharem que é a mesma coisa. Os toners compatíveis têm uma qualidade duvidosa, por se tratar de um modelo produzido por fabricantes chineses. Em resumo, é um produto genérico do original, com a qualidade de impressão e durabilidade discutíveis. Trata-se de um produto importado e lacrado, compatível com qualquer impressora e modelo, porém por não utilizar materiais de qualidade pode vir a  danificar sua máquina. 

Lembramos também que os cartuchos compatíveis entram no mercado brasileiro sem pagar impostos o que torna uma competição desleal com produtos que são tarifados, por causa disso seu preço é mais em conta, mas como dissemos a qualidade pode não ser das melhores.

Agora que você sabe identificar os três tipos de cartucho, pesquise qual é a melhor solução para o seu caso!

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Informativos, promoções, novidades. Cadastre seu e-mail!

Cadastre seu e-mail!

Copyright © 2014, Kamiit Blog. Todos Rights Reserved.