Mural Kamiit
Website > KAMIIT {{-Solicitações por ticket-}} > Mural Kamiit

Brother, tambor erro! O que faço? ??

Artigo

 

Preparamos aqui, uma pequena descrição para resolver esse problema, cotidiano, para quem utiliza impressoras Brother.

 

Tambor Erro! Por que recebo essa mensagem, no display da impressora ou nas luzes do painel?

 

Primeiramente devemos falar que, seu cartucho Brother é divido em duas partes: 

- Unidade de reservatório de pó. O cartucho em si.

- Unidade de lixeira, Fotocondutor da impressora, ou unidade de cilindro.

Com essas duas informações, você precisa entender que, a cada reutilização, ou aquisição de um novo cartucho, o resíduo de pó, não utilizado pela impressora, vai para a unidade de lixeira, fotocondutor, unidade de cilindro. À medida que imprimimos, esse pó vai acumulando e a cada troca de cartucho também.

Simples, normal e acima de tudo necessário, pois se não houvesse a unidade de descarte, todo pó não utilizado seria descartado dentro da impressora, ocasionando perda de qualidade na impressão, comprometimento das unidades internas do equipamento, dentre outros fatores, no qual já devemos imaginar.

Esse "erro" nada mais é que a impressora, informando, para o usuário, substituir a unidade de cilindro. Pois, ela atingiu o limite máximo de pó, suportado dentro da unidade, trocando em miúdos, não cabe mais um grama de pó dentro dela.

O que fazer?

Em alguns casos, retire a unidade de cilindro e examine a mesma, caso verifique que o cilindro encontra-se limpo, que não há excesso de pó na sua superfície interna, apenas proceda da seguinte maneira:

De olho no fio corona!

O fio corona é uma unidade utilizada em um cilindro fotorreceptor com carga de energia eletrostática positiva, muito utilizado em impressoras HP, CANON, BROTHER, ETC.

Esse pequeno fio, está ligado na unidade de cilindro de uma extremidade a outra, e também suja, durante a impressão. Isso porque o pó tem partículas finas, que ficam suspensas e grudam em toda extremidade da unidade de cilindro.

Como proceder?

Retire a unidade de cilindro (Fotocondutor), e deslize o dispositivo geralmente verde ou azul, para a direita e esquerda, sucessivamente, pelo menos umas cinco vezes. Este dispositivo remove impurezas que acumulam no fio corona e a mensagem de erro poderá deixar de surgir.

A unidade de tambor (Cilindro), ou unidade de toner, podem não estar instalados corretamente. Retire avalie e reponha na impressora.

Não deu certo, o que faço?

1-Entre em contato com a gente, e nos solicite a retirada da unidade para limpeza imediata.

2-A unidade de tambor (Cilindro) atingiu sua vida útil e necessitará ser substituída.

 

Por: Odalberto Neto.

Suporte a clientes, operações, entre em contato (71)9. 8853-4561 

Não esqueça de nos dizer se esse artigo foi útil, logo ai abaixo. :)

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 4
Categoria: Cartuchos
Classificação (Votos): Classificações de artigo 4.2/5.0 (30)

 
« Voltar